
Rodrigo Bottari
Desde criança ligado à práticas artísticas colaborativas, compõe profissionalmente desde o ano de 2002, quando começa sua parceria com Guilherme Garboso na produção de canções originais, momento em que se apresenta em importantes eventos como o Primeiro Araraquara Rock.
Formado em Psicologia, morou em Assis-SP entre os anos de 2007 e 2012, onde conheceu Raffa Paiva e Vinícius Zurlo, com quem firmou grande parceria e nesse período participou e foi premiado em festivais universitários e regionais além de produzir eventos como saraus e apresentações.
Depois de terminar sua graduação, retorna para Araraquara-SP e passa a se dedicar também ao projeto Composição Coletiva, onde pesquisa e realiza encontros dedicados a uma ética de relações facilitadas por variadas linguagens artísticas.
O que logo o levaria, ao lado de parcerias fundamentais como Janaína Bertolini e ChinDub, a dar vida ao projeto Ecompor, que visa a composição coletiva de canções e seus registros audiovisuais, contando com a participação de convidados e do público através da internet.
O sucesso das parcerias resultou na formação da Curtura Produtora, que alia esse variado grupo de pessoas com habilidades e buscas singulares e ressonantes na intenção de fortalecer e viabilizar a grande energia criativa consequente desses encontros.
Em 2019, a Curtura Produtora realizou em Araraquara o primeiro FACA (Festival Alternativo de Canção Autoral) que reuniu artistas
iniciantes e experientes da cidade em um evento musical inclusivo e não competitivo, ambiente de trocas e construção de redes.
Como músico e compositor trabalhou também em álbuns como "Nó" e "Passarinho" (Ekena), "Do fruto o escracho monumental caramelizado" (Os Rélpis), "Presente" (Guilherme Garboso) e "Morada" (Ariel Mançanares). Atualmente prepara com o Ecompor o lançamento do primeiro álbum do projeto, com 9 canções originais que reúnem quase 40 artistas em parcerias inéditas.
Eventualmente considera lançar um álbum e um livro com suas obras mais pessoais que já se encontram, em parte, disponíveis na internet.
contato: r.bottari@live.com